MAIO AMARELO

A DIRETRAN no mês de MAIO esteve presente na CAMPANHA DO MAIO AMARELO com mais 30 parceiros juntamente com o SEST SENAT, enfatizando a prevenção de acidentes. “São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas. É a nona maior causa de mortes no mundo. E a primeira maior causa de morte na faixa de 15 a 29 anos de idade.

Se nada for feito, a OMS estima que 1,9 milhões de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030. O Brasil é o 5º país com o maior número de mortes no trânsito, atrás somente da Índia, China, EUA e Rússia.

Para conscientização da sociedade foram realizados trabalhos educativos com a Equipe de Educação de Trânsito ministrado por quatro Agentes de Trânsito e a Gerente de Educação de Trânsito  Fátima de Souza. Foram ministradas palestras em 14 escolas, contemplando alunos do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, com retorno classificado como gratificante pelo órgão, com participação ativa do público e esclarecimento de dúvidas dos envolvidos.

Na agenda de atividades também houve blitze educativas em pontos estratégicos da cidade e pistas educativas em determinados locais (Calçadão, Supermercado Angeloni e Lages Garden Shopping), além de entrega de panfletos e adesivos em semáforos. No dia 26 de maio foi promovida a Balada pela Vida, com visitas a bares noturnos, enfatizando a questão do “se beber, não dirija”. A atuação é contínua, independentemente do mês do ano, com o que se denomina “salvação pela vida”.


Mais Notícias